O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou o mapa de castigos, esta quinta-feira, referentes a processos de duelos da 26.ª jornada que foram alvo de análise por parte das autoridades competentes, com destaque para um incidente registado no Casa Pia-Benfica (0-1), do passado dia 17 de março. Um adepto dos encarnados arremessou uma cadeira no Estádio Municipal de Rio Maior, casa emprestada dos gansos, acabando por ser identificado e conduzindo,…

No Dia Mundial do Teatro, que se celebrou esta quarta-feira, dia 27 de março, Rita Salema juntou-se ao leque de artistas que foram homenageados na calçada da Praça da Alegria, em Lisboa.  Um tributo que a atriz fez questão de agradecer publicamente através de uma publicação que fez no Instagram.  “Ontem fui presenteada pela Freguesia de Santo António e o presidente Vasco Morgado. Fiquei muito feliz e emocionada. É tão importante haver quem se lembre…

Nenhum apostador do sorteio desta quinta-feira do EuroDreams acertou na chave que ditava o pagamento de um ‘salário’ de 20 mil euros por mês durante 30 anos, nem do segundo prémio, que correspondia a uma quantia de dois mil euros por mês durante cinco anos. Ainda assim, de um total de 179 jogadores, 32 com boletim registado em Portugal ‘acumularam’ um terceiro prémio de 81,94 euros. Saliente-se que a combinação vencedora do jogo de hoje…

“Quanto mais pessoas trabalharem, mais receitas teremos para financiar as nossas políticas públicas”, disse Gabriel Attal, em entrevista ao canal de televisão TF1, acrescentando que quer tornar o “modelo social” francês mais “atrativo” para o emprego e com melhoria das condições de trabalho. Para o primeiro-ministro francês, a nova reforma, com parâmetros para abril e aplicação no outono, só deverá trazer “alguns milhares de milhões” de euros por ano e levará algum tempo a produzir…

A PSP efetuou 404 detenções em todo o território nacional e registou quase mil acidentes, sem vítimas mortais, desde 22 de março, quando teve início a operação “Páscoa em Segurança”, anunciou esta sexta-feira esta polícia. Num comunicado, a PSP realçou que, entre 22 de março e esta quinta-feira, na sua área de responsabilidade, foram registados 996 acidentes, que resultaram em 284 feridos leves e 13 feridos graves, sem registo de vítimas mortais. No âmbito da…

No fim de semana de Páscoa, é tradicional, tanto em Portugal como em vários países do mundo, as pessoas consumirem centenas de milhões de ovos de Páscoa e coelhinhos de chocolate. No Reino Unido a ingestão anual de chocolate pode chegar aos 8kg, sendo que a média ronda os 5kg na Europa e nos Estados Unidos. Como o Expresso escreveu na edição desta sexta-feira, os mercados de matérias-primas foram surpreendidos pelo disparo no preço da…

A PSP deteve 54 pessoas por tráfico de droga, tendo sido apreendidas mais de 5.140 doses individuais. A polícia deteve também 40 cidadãos por crimes contra a propriedade, nomeadamente burlas, furtos e roubos, e 11 por posse de armas proibidas, tendo apreendido 12 armas de fogo e 16 armas brancas A PSP efetuou 404 detenções em todo o território nacional e registou quase mil acidentes, sem vítimas mortais, desde 22 de março, quando teve início…

A PSP realçou que, entre 22 de março e esta quinta-feira, na sua área de responsabilidade, foram registados 996 acidentes, que resultaram em 284 feridos leves e 13 feridos graves, sem registo de vítimas mortais.A PSP efetuou 404 detenções em todo o território nacional e registou quase mil acidentes, sem vítimas mortais, desde 22 de março, quando teve início a operação “Páscoa em Segurança”, anunciou esta sexta-feira esta polícia. Num comunicado, a PSP realçou que,…

Artigos em Destaque

Veja Mais

Destaque Hoje

Mais

“O novo Governo de Portugal hoje apresentado ao senhor Presidente da República conjuga experiência política com a capacidade de recrutamento da sociedade civil. É um governo que traz o combate político, mas também a capacidade técnica para governar e transformar o país, sempre com foco nas pessoas”, considerou Hugo Soares. O candidato a líder parlamentar da bancada social-democrata falava aos jornalistas na Assembleia da República momentos depois de ter sido conhecida a lista de ministros entregue hoje pelo presidente do PSD e primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e que tomará posse na terça-feira.…

Notícias do País

View More

“Lamentamos que não tenha sido criado um ministério responsável por coordenar todas as áreas e dimensões relacionadas com o mar, pois isto seria crucial não só para uma melhor e mais eficaz gestão dos recursos marinhos e das atividades que lá decorrem, mas também para uma maior responsabilização e agência…

Noticias do Mundo

Veja Mais

Os meios de comunicação locais israelitas não relataram feridos após o ataque com foguetes, enquanto os militares israelitas não comentaram de imediato esta ofensiva, noticiou a agência Associated Press (AP). Desde a eclosão da guerra Israel-Hamas em Gaza, em 07 de outubro, aumentaram as preocupações de que os confrontos quase…

Últimas Notícias

Veja Mais

A empresa de telecomunicações, que não está cotada em bolsa, acrescentou que o seu volume de negócios aumentou 9,6%, em termos homólogos, para cerca de 704,8 mil milhões de yuan (90,497 mil milhões de euros), num comunicado divulgado hoje sobre o seu último exercício financeiro. Após ter sido alvo nos últimos anos de sanções impostas pelas autoridades norte-americanas, a Huawei atribui agora a melhoria dos seus resultados a uma gama de produtos “melhorada”, ao “aumento…

Dorme sempre muito pouco e mal? Temos más notícias. Investigadores encontraram uma ligação entre dormir menos de sete horas (quase) diariamente e um aumento significativo na tensão arterial ao longo do tempo. É a conclusão de uma análise a 16 estudos realizados entre janeiro de 2000 e maio de 2023 e que avaliaram a incidência de hipertensão em mais de um milhão pessoas de seis países Leia Também: Os riscos que está a correr quando…

“Achamos que seria importante manter essa medida e acreditamos que será mantida”, disse à Lusa o diretor de operações da Valorcar — Sociedade de Gestão de Veículos em Fim de Vida, José Amaral. O Orçamento do Estado para 2024 prevê 129 milhões de euros para um programa de abate de cerca de 45 mil veículos em fim de vida, assim como incentivos à compra de carros elétricos. No entanto, o Governo decidiu adiar a regulamentação…

Afastado da efervescência vivida nas ruas da capital no dia 25 de Abril de 1974, Corrêa dos Santos foi destacado para ir para Vila Franca de Xira, porque na redação do ‘Diário Popular’ constava que deveriam sair dali tropas em direção a Lisboa. Sem ver grande movimento ou revolução nas ruas, a única fotografia que lhe ficou na memória foi a de um “campónio” numa carroça puxada por um cavalo, a ser vigiado por um militar apoiado…

Os estrangeiros que, no controlo das fronteiras, foram barrados à entrada em Portugal, não conseguem contactar os advogados que existem para o efeito. A situação foi descrita ao Expresso pelo advogado José Gaspar, que se encontra nas instalações do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. “É muito grave”, começa por dizer, contando que “existe uma sala de advogados e é-nos barrado o acesso a essa sala” e, por isso, também ficam sem acesso “para falar com…

A questão da chamada “ideologia de género” foi uma das bandeiras do Chega durante a campanha, com o partido a defender no seu programa de governo medidas como o fim dos tratamentos hormonais ou de mudança de sexo feitos no Serviço Nacional de Saúde Os resultados das eleições legislativas estão a ter consequências entre a comunidade trans, com associações a alertarem para o aumento do sentimento de medo, mais mensagens de ódio nas redes sociais…

No seu primeiro discurso como líder do partido, disse que era “o momento do Fine Gael renovaro seu compromisso com o povo” e reconheceuque “há muito o que fazer nos próximos meses”.Prometeu apoiar as empresas – “especialmente as pequenas empresas” – e “tornar o trabalho compensador”, definiu-se como “orgulhosamentepró-europeu” e, sobre o tema da imigração, defendeu a passagem para um modelo “mais planeado e sustentável, para um sistema justo e firme”.

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentou esta quinta-feira a composição do XXIV Governo Constitucional, cuja lista entregou ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa. Mostrando-se “bem-disposto” e sem vontade de falar à imprensa, o líder do Partido Social Democrata (PSD) saiu tão rapidamente quanto entrou, tendo passado apenas 15 minutos com o chefe de Estado. Depois de um percalço na página da Presidência da República, que ficou “em…

“A execução reportada das medidas adotadas no âmbito da mitigação do choque geopolítico, em fevereiro, levou a uma diminuição da receita em 171 milhões de euros e a um crescimento da despesa total em 55,8 milhões de euros”, indica a informação da Direção-Geral do Orçamento (DGO). Do lado da receita, destacam-se os impactos associados à perda da receita fiscal por via da redução do ISP — Imposto sobre Produtos Petrolíferos equivalente à descida do IVA…

O AC Milan parece satisfeito com o rendimento apresentado por Luka Jovic e pretende avançar para a renovação de contrato com o ex-Benfica, revela Matteo Morretto, esta quarta-feira.  O ponta de lança sérvio até começou a aventura em Milão com o pé esquerdo, mas nos últimos jogos revelou-se uma arma importante para Stefano Pioli, contabilizando, até ao momento, oito golos em 24 jogos disputados.  O mesmo jornalista espanhol, especialista em questões relativas ao mercado de…